CNBB recebe prêmio de solidariedade da Cáritas Brasileira

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, recebeu, na tarde da quinta-feira, 15 de dezembro, em nome da presidência da Conferência, o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade. Na edição deste ano, foram agraciadas com o prêmio 60 entidades de todo o país, premiadas por sua atuação no desenvolvimento sustentável, solidário e territorial e na garantia de direitos humanos, sociais e de políticas públicas.

“Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho da CNBB em momentos importantes, como por exemplo, na ocasião em que ocorreram terremotos em alguns países, momentos de desastres ecológicos que afetam tantas pessoas. Nesses momentos, nós temos colaborado muito com a Cáritas”, afirmou dom Leonardo.

O secretário-geral também disse que “a CNBB sempre foi muito disponível para essas questões sociais, cuidado para com os pobres”. Expressões que, segundo dom Leonardo, mostram a face de uma “Igreja misericordiosa”. “Creio que esse pequeno troféu representa o reconhecimento pelo serviço que a CNBB desenvolve”, finaliza.

Os comentários estão fechados.